segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

RESENHAS - FORKILL - Breathing Hate

Forkill - RJ



Marcílio Costa foi baterista da Delinquentes final dos anos 90, início dos 2000, chegando a gravar o CD Pequenos Delitos com a banda. Antes disso, já havia tocado com a hardcore Neurose. Após sua saída da banda, resolveu mudar de vida e pegar novos ares, indo morar no Rio de janeiro. Hoje trabalha com vídeos, mas a música nunca saiu de sua vida. 

Inevitável falar da banda carioca Forkill e não lembrar que seu baterista era um dos mais promissores batera do estilo aqui em Belém, com uma forte e precisa pegada. A banda navega pelo estilo que é a sua cara. Thrash metal bem feito e trampado, Inspirado na Bay Area dos anos 80 e em bandas como Exodus, Slayer e Testament. Formado em 2010, a banda conta também com o excelente vocalista Joe Neto (que também toca guitarra), Gus NS no baixo e o fundador da banda, Ronnie Giehl na outra guitarra. Os mesmos levam ao pé da letra o estilo, como dá para notar no seu EP de estreia, Breathing Hate. 

O mesmo tem recebido uma boa resposta da mídia especializada, de sites como Metal Temple, Sansara Metal e outros. Não é para menos. A boa execução do disco é aliado à produção do velha guarda Robertinho de Recife (célebre guitarrista do hard rock nacional anos 80) e conta com a ilustre participação dos também paraenses Bala Roosevelt e André Chamon (Stress) no cover Metal Mania, do próprio Robertinho (na verdade, quase uma intro). Os destaques para mim são: Breathing Hate, música que dá título ao EP, War dance, com uma intro bem atual, sobre as guerras no oriente médio e a veloz The Joker. Mas ouça todas e no talo. 

Em tempo: Breathing Hate tem um ótimo clipe, produzido pelo próprio Marcílio, que mescla imagens da banda com as manifestações do ano passado no Rio de Janeiro, com os Black Blocks, apelidados pela mídia de "vândalos", soltando sua revolta na cidade (assista o clipe aqui). 

Aguardamos uma visita urgente dessa banda por aqui.

Conheça mais do Forkill:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário