QUEM SOU

APRESENTAÇÃO

E eis que surge mais um blog na cidade. Na verdade, prefiro chamar de Zine Digital. Caldo de Crânio. Pra quem não me conhece, sou o Jayme Katarro. Toco numa banda que amo e que já faz parte de meu modus operandi de vida, os Delinquentes, já quase na carreira dos trintinha.

Nos anos 80 eu editava um fanzine punk, o Secreção Esporádica. Chegou a ter umas 10 ou 11 edições durante uns 3 anos. Já no final daquela década, participei junto com o amigo da banda Desesperados, Ricardo Pereira (hoje blueseiro residindo em Macapá) do zine Desespero de Causa, aonde os horizontes outrora punk's começava a pegar outros ares. Depois disso, cheguei a ter algumas colunas em sites e blog's. Primeiro no saudoso Norte ao Rock, ainda nos anos 2000 e mais recentemente, no blog da Pro-Rock (que roubei o nome de mim mesmo para esse atual) e no site Os Invisíveis, do pessoal da banda Aeroplano.

O Caldo de Crânio nada mais é que uma continuação de tudo isso, que começou com o Secreção esporádica. E na verdade é como eu vejo os blogs hoje: os zines do século XXI. Não espere resenhas jornalísticas, até porque não sou jornalista. Nem as mesmas perguntas de sempre que geralmente fazem nas entrevistas. Tentarei ao menos vez ou outra, fugir do óbvio (se é que isso é possível, mas tentarei).

Sei que os blogs hoje estão meio que fadados ao esquecimento, enquanto muitos relutam em sair de seus mundos particulares das redes sociais (facebook, twitter, whatsapp, enquanto outra moda não vem), mas isso pouco importa. Como a música que toco, faço porque gosto. E quem sabe um dia eu não tenha condições e volte a fazer o mesmo impresso.

Outra coisa: Esse blog pode falar de qualquer coisa, e não se restringirá ao punk / metal / hardcore, (embora seja predominante). Estamos entendidos? LET'S GO!!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário