segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

RESENHA – A RED NIGHTMARE - Enemy



O single Enemy do A Red Nightmare, com apenas 2 músicas tem uma história curiosa que abalou a cena metal paraense final do ano passado: a troca de 2 vocalistas das bandas mais representativas desse estilo na cidade. Leon Ferreira, então vocalista do All Still Burns, anunciou sua entrada no A Red Nightmare, que havia acabado de perder seu antigo vocalista José Lucas. Algumas semanas depois, o choque completou quando o José Lucas anunciou sua entrada no All Still Burns. Ou seja, trocaram de postos e o single passou por tudo isso, reformulação na banda (e consequentemente, de estilo), de vocalistas e de ideias. Começou a ser gravado com um vocal e terminou com outro.

O que mudou com isso? Muita coisa! Leon é um dos vocais mais brutais que se tem notícia aqui na cidade no estilo, além de um grande performance no palco. Além disso, a banda ganhou bastante em solos e técnicas com a entrada do guitarrista Paçoca, oriundo de bandas como o grande Anubis.

Foto: Raoni Joseph
O single vem com a música Enemy e Hedonist. Duas tijoladas que começou sendo gravado no estúdio do Ná Figueredo (ainda com o antigo vocal) e depois passou pro estúdio da própria banda, The Coven Home Studio, produzido em parceria com Adair Daufembach e mixado e masterizado pelo próprio no estúdio Daufembach (SP). Quem já ouviu, sabe do resultado. Um death metal Pesadíssimo, um verdadeiro pesadelo sonoro para acordar crianças desavisadas. A belíssima arte ficou por conta do Edu Lobo.

Segundo o próprio baterista Luciano, o resultado não poderia ser outro dessa mudança toda: Mais agressividade e sentimento sobre a música. E avisa que isso é apenas um aperitivo. Esse ano pretendem lançar o disco valendo, com 11 faixas, sendo 8 inéditas e ainda o relançamento da demo como bônus, já com a nova formação. Recado dado. E bem dado.

A banda disponibilizou os 2 sons para download AQUI

A Red Nightmare é:
Leon Ferreira (vocals)
Igor Sampaio (guitar)
Vinícius Carvalho (guitar)
Marcos Saraiva (bass)
Luciano Camara (drums)

Conheça mais a banda:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário