quinta-feira, 8 de maio de 2014

ENTREVISTA: Peixe de Vala e seu bregaviolence/peixecore

Peixe de Vala é uma banda da novíssima safra do hardcore local (embora se auto rotulem de Bregaviolence/peixecore). Formado por integrantes bem novos, o vocalista Cláudio Mateus fez questão de passar a entrevista pra todos da banda responderem, no melhor estilo anarco-socialista. Mas a molecada quer mesmo é se divertir e fazer os outros curtirem. E estão conseguindo, já que com seus poucos shows a galera tem curtido bastante a banda. Segue um breve bate papo com seus integrantes. Quer conhecer seu som? Então vá aos shows, porque eles não possuem nada gravado ainda.


1) O nome da banda tem a ver com o estilo das letras, que falam de coisas regionais (segundo você me disse). De quem partiu essa ideia e porque esse direcionamento?


Pedro: eu e o Gabriel um dia fomos na casa de um brother ai, o Alex, que ia ser vocal da banda antes do pimpão (Claudio), nós chegamos lá ele não estava, então o primo dele chegou enchendo meu saco srsrsrsr, falando que ia no canal da vileta pegar peixe de vala e dar pro gatinho dele, daí eu falei que ia ser um nome legal pra uma banda hc.

2) O regionalismo se restringe apenas as letras ou há propostas de fazer um crossover com ritmos regionais misturados ao hardcore porradera que fazem?


Claudio: A gente põe umas letras falando de coisas que a gente gosta aqui em Belém e também sobre coisas do dia a dia paraense, tem o lado sério mas tem musica que é zoeira também , e tem musicas que agente faz uma batida como se fosse brega ou carimbó.

3) Poucas bandas novas já começam com shows porradas, e vocês no 2º show já encararam uma tocada com a americana Conquest for Death no Xani Club. Cheguei a ouvir elogios dessa apresentação de vocês. Ficaram surpresos com essa resposta da galera?


Gabriel: sim, porque a nossa banda é nova e agente não esperava que a galera fosse curtir tanto, já que não temos material gravado pra galera sacar o som, então so quem sacava mesmo era alguns amigos que já tinham ido no nosso ensaio (no quintal kkk) e também viram alguns vídeos toscos que gravamos na sujeira! 

4) Acham que a cena hardcore aqui está mais aberta, no sentido de ter mais shows e de vários segmentos dentro do estilo?


P.D.V : esses tempos tiveram muitos eventos acho que tem uma galera nova indo, um galera que nem sacava que tinha show assim antes então o pessoal ta conhecendo as bandas novas e as velhas, e com relação ao segmento das bandas cada uma tem um som próprio mas uma acaba influenciando a outra.

5) Qual o passo seguinte agora pra vocês?


P.D.V: é agente ta terminando mais algumas musicas, e um pouco mais de ensaio e juntar uma grana pra gravar nossa primeira demo! Por enquanto só isso!

Peixe de Vala é:
Pedro Peixeiro: Batuques
Gabriel Saturado: Três Cordas / Guitarra
Clautuaba: Vozes
Eddie Lenine: Baixo (NOVO)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário